Estrangeiros comentando sobre o Brasil

Being There - São Paulo
"Um corretor de valores me disse que a empregada e a babá de sua família começaram a vender cosméticos de porta em porta. Ele acha que nenhuma delas vai estar trabalhando com ele daqui a seis meses. Ouvir um paulistano reclamar que não se consegue uma boa doméstica hoje em dia me lembra Bertie Wooster [NT: personagem de ficção] e seu medo constante de que seus amigos iriam contratar seu mordomo Jeeves. São Paulo está prestes a ter um "Problema do Empregado Doméstico" e eu me sinto privilegiada em testemunhar isso."

PUC-Rio - Back to School
"Tenho uma confissão a fazer. A PUC-RIO é mais difícil que Princeton.
Talvez não em termos de carga de trabalho, ou dificuldade de leitura, ou mesmo o fato de que todas as minhas aulas são em português. A PUC-RIO é mais difícil porque parece que estamos no ensino médio. Eu sei que faz apenas dois anos, mas eu tinha esquecido completamente como é estar numa sala de aula e sentir que ninguém quer estar ali"

Ambos os textos estão em inglês, mas valem a leitura. O primeiro texto é de Helen Joyce, jornalista da revista INTELLIGENT LIFE que mora em São Paulo; o segundo é de Flora Thomson-DeVeaux, estudante norte-americana que estuda na PUC do Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rui Barbosa e a vergonha de ser honesto

O discurso de John Galt

FIFA Club World Cup