Bloqueio ao Youtube


Aconteceu. Desde a madrugada de sábado, usuários de diversos provedores (recebi relatos de diversos usuários de ADSL) perceberam que seu acesso ao site Youtube estava bloqueado, supostamente por ordem judicial emitida pelo TJ-SP. O motivo? A hospedagem do vídeo da Daniella Cicarelli transando com o namorado em uma praia da Espanha.

Eu freqüento fóruns e listas de discussão do exterior e estou passando vergonha com esse caso, todos nós brasileiros estamos sendo ridicularizados. Deveríamos entrar com uma ação de danos morais contra o Tribunal de Justiça de SP, que com a sua estupidez está nos tornando alvo de piadas. Nos últimos dias recebi vários e-mails e mensagens no MSN de amigos estrangeiros tirando sarro por conta disso.

Nem vou entrar no mérito da legalidade do bloqueio (afinal, ela transou num lugar público, em outro país), mas da falta de capacidade das pessoas envolvidas (judiciário, imprensa, advogados, etc) em entender o funcionamento do Youtube: são os usuários que colocam os vídeos. Quando solicitado, o site retirou os primeiros vídeos - mas eles estão sendo upados continuamente num ritmo impossível de acompanhar - talvez até por "laranjas" da Cicarelli.

Além de ser uma sentença essencialmente burra que apenas serve para ridicularizar o Brasil perante o mundo, é uma medida inócua: é trivial furar o bloqueio usando um servidor proxy público. Afinal, a Internet foi projetada para resistir a um ataque nuclear - não será uma prostituta de luxo que vai detê-la.

Comentários

Anônimo disse…
Ótimo post.
Anônimo disse…
Bah cara, também sou de Porto Alegre, tenho um blog, mas mais voltado pro público jovem, humor... essas coisas.

Mas este teu post, sobre a Daniela ex do "fenômeno"... é exatamente perfeito!

Parabéns, muito bom mesmo.

Abraços e até mais.

Ps.: o post foi colocado em nosso blog, por um dos atualizadores do haznos.blogspot.com
(:

Ps²: colocamos o link pro teu blog.
Maykon disse…
legawl seu blog.. em relação ao YouTube isto é uma vergonha cara, quem mandou ela dar??
Cara tenho um blog acessa..
http://maykoninfo.blogspot.com/
eGGon disse…
Obrigado pela postagem! Concordo em número e grau com seu artigo! Ela que se exploda, gostaria de dizer outra expressão mais "pesada", mas, pelo jeito que as coisas vão indo neste país, acho que posso ser processado por ela e fecharem meu blog...

+++++++++++++++++++++++++++++
www.websboulevard.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Rui Barbosa e a vergonha de ser honesto

O discurso de John Galt

FIFA Club World Cup