As chamadas mais idiotas para Call Centers



Transcrição de algumas chamadas recebidas em call-centers da Grã-Bretanha:
-------------------------------------
Cliente: "Estou ligando para 0700-2300 há dois dias e não consigo falar com vocês. Você pode me ajudar?"
Operador: "Onde o senhor pegou esse número, senhor?"
Cliente: "Ele estava na porta da Agência de Viagens."
Operador: "Esse é o nosso horário de funcionamento."
-------------------------------------
Cliente: "Pode me dar o número do telefone do Jack?"
Operador: "Sinto muito senhor, não entendi sua pergunta."
Cliente: "No manual diz claramente que eu preciso desplugar o aparelho de fax da tomada elétrica e da tomada de telefone (phone jack, em inglês) antes de limpá-lo. Você pode me dar o número dele?"
Operador: "Eu acho que o manual se refere à tomada de telefone na parede."
-------------------------------------
Cliente: "O seguro com Cobertura Européia do meu carro me cobre quando eu estiver viajando na Austrália?"
Operador: "O nome do produto não diz nada para o senhor?"
-------------------------------------
Cliente: "Se eu emplacar meu carro na França, terei que mudar o volante para o lado esquerdo?"
-------------------------------------
Cliente: "Eu gostaria do número do Bar Argoed Fish em Cardiff, por favor."
Operador: "Sinto muito, não está na lista. A grafia está correta?"
Cliente: "Bom, ele se chamava Bargoed Fish mas a letra B caiu."
-------------------------------------
Houve um cliente que ligou perguntando por uma fábrica de roupas em Woven (tecido em inglês).
Operador: "Woven? Você tem certeza?"
Cliente: "Sim. Está escrito na etiqueta, 'Woven in Scotland'."
-------------------------------------
Em outra ocasião, um homem respirando ruidosamente em uma cabine telefônica disse para o operador, que estava preocupado: "Eu não tenho uma caneta, então estou embaçando a janela pra escrever o número."
-------------------------------------
Suporte: "Eu preciso que você clique com o botão direito (right click, em inglês) no desktop."
Cliente: "OK."
Suporte: "Apareceu um menu pop-up?"
Cliente: "Não."
Suporte: "OK. Clique com o botão direito novamente. Vê o menu pop-up?"
Cliente: "Não."
Suporte: "OK. Pode me dizer o que você fez até esse ponto?"
Cliente: "Claro. Você me disse pra escrever (write, tem som parecido com right) 'click' e eu escrevi 'click'".
-------------------------------------
Suporte: "OK. No canto inferior esquerdo da tela, você vê o botão 'OK'?"
Cliente: "UAU! Como você consegue enxergar minha tela daí?"
-------------------------------------

Fonte: Revealed: Britain's stupidest call centre customers
Por Jeremy Armstrong do Mirror (UK).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rui Barbosa e a vergonha de ser honesto

O discurso de John Galt

FIFA Club World Cup