30 de jun de 2005

USP e Matic criam jogo para arcade

"O primeiro fliperama com tecnologia 100% nacional é um jogo arcade de corrida ambientado nos autódromos brasileiros de Interlagos e de Curitiba (...) O jogo, batizado de GP Brasil, estava em desenvolvimento desde 2002"
USP cria fliperama 100% nacional com Linux
http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/DiversaoInterna2_300605.html
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"O LSI-TEC assumiu a responsabilidade de desenvolver toda a parte de software e de interação do jogo com o usuário. Controles como a realimentação de força do volante (force feedback), em que o computador aplica movimentos de resistência no volante de acordo com colisões e curvas da corrida, também foram desenvolvidos pelo projeto da Poli, que teve início em agosto de 2002.
A equipe do LSI-TEC, sob a coordenação da professora Roseli de Deus Lopes, também criou a simulação física do carro, a parte gráfica para geração de imagens e a manipulação de efeitos sonoros de imersão, recurso que dá a impressão, por exemplo, de que um carro está ao lado ou atrás do jogador. O laboratório da Escola Politécnica produziu também as partes competitivas, que permite a realização de uma corrida entre dois ou mais jogadores ligados em rede, e de Inteligência Artificial, que simula a atuação de jogadores virtuais."
Primeiro fliperama com tecnologia 100% nacional é baseado em software livre e biblioteca aberta
http://www.usp.br/agen/repgs/2005/pags/138.htm
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"'Alguns membros do projeto foram até Interlagos e Curitiba, onde tiraram fotos e fizeram medidas com GPS para obtermos uma boa aproximação de medidas e cenários', diz Ricardo Lipas, engenheiro formado pela Poli e gerente do projeto."
"O simulador será apresentado na 16a Exposição Sul-Americana de Indústria de Diversões (Salex 2005), que acontecerá entre os dias 3 e 5 de agosto na ITM-Expo, em São Paulo."
USP e empresa criam fliperama baseado em Linux
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI574832-EI4801,00.html

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