Acho que sou nerd

I am nerdier than 98% of all people. Are you nerdier? Click here to find out!
Isso quer dizer que sou mais nerd que 98% das pessoas.

[Atualizado em 15/12]

Alguns leram esse post e me perguntaram, fora do blog, sobre meus primeiros anos na escola. Entrei com 3 anos na primeira série do ensino fundamental. Eu já sabia ler e escrever com essa idade, meu pai até ganhava umas apostas com os amigos dele. Eu mesmo não lembro da história, mas pelo que me contaram foi assim:

A minha irmã Adriana, mais velha, já estava na escola. Um dia eu fui junto, gostei e quis ficar. Uma professora disse pra minha mãe: "deixa ele aí, vai até a porta, dá tchau, ele vai querer ir embora contigo." Eu dei tchau e fiquei na sala, bem feliz.

Os professores perceberam que eu já sabia ler, minha mãe começou a se informar, ver se poderia me matricular. O caso foi até a Secretaria de Educação, fiz avaliações psicológicas, testes de QI, etc, até que a SEC deu autorização. Fui matriculado normalmente.

Com 11 anos eu entrei no Colégio Julinho (ensino médio), no profissionalizante de Processamento de Dados. Na época eu usava micro-computadores de amigos, em geral TK-85. Com 13 ganhei meu primeiro micro, um recém-lançado TK-90X com processador Z80 (de 8 bits), clock de 3,58 MHz e 48 Kb de RAM. Ele não tinha disco rígido e nem sequer drive de disquete (usava fita cassete, através de um gravador comum). Começava minha vida de nerd...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rui Barbosa e a vergonha de ser honesto

O discurso de John Galt

FIFA Club World Cup